Coleção de Verão 2020 | Studio Marta Reis
Verao 2020 – MARTA REIS

O caminho do feminino

Na cena contemporânea, sem fronteiras e com tantos caminhos inusitados, a moda acompanha esta liberdade. As transformações sociais apontam novos códigos de elegância e beleza, e a tecnologia vai ao encontro do design numa parceria que valoriza forma, proporção e equilíbrio.

O caminho da estilista carioca Marta Reis, está no olhar simples, subjetivo, feminino e muito sensual. A marca que leva seu nome faz a moda praia ultrapassar seus limites. As modelagens reforçam uma informalidade sofisticada. A geometria e as estampas com desenhos exclusivos, principais referências de seu trabalho, desde a primeira coleção autoral em 2015, se renovam com audácia.

O verão 2020 é o resultado de uma viagem interior em busca de sua própria essência. Ela a encontrou em Afrodite, a deusa do amor, na mitologia grega. “Quando a mulher usa tão bem a plenitude de seu feminino, ela é praticamente uma deusa, porque está acima do bem e do mal. Não está lutando, pedindo ou exigindo. É dona da situação. A moda que faço sempre reflete o que acontece dentro de mim”.

A coleção de 90 peças tem alma delicada, romântica e livre. As composições visuais brincam com recortes, curvas e assimetrias. O tecido Fluity, em cores lisas, é a base principal no forro de todas as peças de banho, e tem um leve brilho na estampa geométrica de fundo violeta.

O mood é nostálgico, com algumas modelagens retrô. A volta do sutiã meia taça, em biquínis e maiôs, se renova com aros no estilo camiseta, ou cortes horizontais no meio do busto e alça tipo faixa. Bem década de 1950!

Outro ponto que merece destaque é a linha que se inspira na lingerie. O sutiã do biquíni pode ser usado também sob uma peça em cambraia de seda, como underwear, na praia e até mesmo numa festa. Looks versáteis e inesperados.

Na mistura de texturas, como no jacquard, lycra de veludo e lycra canelada com leve brilho, está presente a modernidade da linguagem. A força do feminino surge em estampas suaves de tons claros, e também no impacto dos contrastes em preto e branco. O maiô de três cores - petit rosé, laranja indiano e fúcsia - tem um Q de Afrodite, no decote de um ombro só, e a sutileza gráfica do DNA da marca. “Pela primeira vez, apresento tons muito suaves e poucas cores. Isso é uma evolução no meu estilo”. Um toque de poder está nos maiôs com estampas em preto e branco - jacquard com traços verticais, minipoás e efeito optical.

O lado glamouroso do Olimpo encontra-se nos tons de azul e verde esmeralda com estampas de veludo. “O azul simboliza a espuma do mar, o reflexo. O verde, a primavera. As flores suaves, com base cinza prata e leve brilho em lurex, a harmonia. A parte visceral vem na estampa de zebra pintada em guache, em jacquard cinza e branco”.

A série Afrodite, de maiôs e biquínis, é muito especial para Marta Reis. Ela se inspira na cantora carioca, Letícia Letrux, para mostrar a nova feminilidade. “Gosto demais do trabalho dela. É uma mulher bonita, sensual e com muita atitude. Quem interpreta a Afrodite nesta coleção e me representa é ela”.

Resort, cada vez mais, é um segmento relacionado à descontração chique, com roupas confortáveis e beleza atemporal. Está presente nas peças em linho branco e caramelo, na leveza e transparência da musseline em saias drapeadas, bicolores, e nos vestidos amplos. “O linho branco listrado em azul ou vermelho traz um pouco do charme aristocrático, discreto e intelectual, das deusas do Olimpo”.

De todas as transformações contemporâneas, a que propõe uma reflexão mais profunda é a da liberdade de estilos. Uma espécie de revolução estética e existencial.

Marta Reis encontrou, através da moda, um caminho para sua vida, com extraordinário poder de sedução!
  • Coleção Verão 2020
  • Coleção Verão 2020
  • Coleção Verão 2020
  • Coleção Verão 2020
  • Coleção Verão 2020
  • Coleção Verão 2020
  • Coleção Verão 2020
  • Coleção Verão 2020
  • Coleção Verão 2020
  • Coleção Verão 2020
  • Coleção Verão 2020
  • Coleção Verão 2020
  • Coleção Verão 2020